O dólar opera em alta nesta segunda-feira, depois de completar a terceira semana consecutiva valorizado. Sem os Estados Unidos, que estão em feriado nacional, o investidor mantém a aversão ao risco no mercado de ações.
A busca por ativos seguros está promovendo essa alta da divisa americana. Segundo analistas, a pressão ocorre com a Petrobras (PETR4) no centro das atenções.
As recentes altas nos preços dos combustíveis e a pressão do Governo Federal fizeram o presidente da Petrobras (PETR4), José Mauro Coelho, pedir demissão na manhã desta segunda-feira. Com isso, as ações da companhia estão caindo mais de 6% no Ibovespa e puxando o índice para baixo.
Há pouco, a moeda estava em alta de 0,69% aos R$5,180 para a venda. O turismo estava em alta de 0,50% aos R$5,369 para a venda.
Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui
Veja também no nosso blog
Comentários estão fechados.