Daniella Marques toma posse na CAIXA

Três nomes já estão confirmados para a nova direção do banco

A nova presidente da CAIXA, Daniella Marques, toma posse nesta terça-feira (05/07) no Palácio do Planalto.

Em entrevista para a Globo News, a executiva confirmou o afastamento de mais pessoas em cargos de confiança e ligadas diretamente ao ex-presidente Pedro Guimarães, que pediu demissão na semana passada ao ser acusado de assédio sexual e moral.

Foram afastados o vice-presidente de Logística, Antônio Carlos Ferreiras e outros seis funcionários.

“Existem os cargos de confiança da presidência, que aí houve uma recomendação de afastamento, pelo Conselho a mim, porque essa é uma responsabilidade e caneta minha”, disse a executiva para a Globo News.

Daniella assumiu o compromisso de que uma equipe contratada deverá fazer o “compliance” na instituição e, ao mesmo tempo, reafirmou o apoio do Governo Federal.

Na mesma entrevista, a executiva anunciou três nomes que estarão ligados diretamente ao seu posto. Daniele Calazans será responsável pela Gestão de Pessoas, Alexandre Mota ficará responsável pelo Crédito e Atacado e Carolina Bussato, que vai cuidar dos programas da ala feminina da CAIXA.

O ex-presidente, Pedro Guimarães, no entanto, segue declarando inocência sobre as denúncias das funcionárias da CAIXA. “Eu sou o maior interessado em que tudo venha à tona”, disparou em entrevistas.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.