O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta terça-feira (10/10), a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, 24, vítima dos ataques do grupo extremista islâmico Hamas. O brasileiro estava na festa rave perto da Faixa de Gaza, que acontecia no último sábado (09/10).
Leia a nota oficial do Itamaraty
“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, fecha nota.
Nesta manhã chegou a informação da morte de mais uma brasileira. A confirmação foi feita agora pelo Governo.
Leia a nota oficial do Itamaraty
“O Governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, segunda vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Bruna, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”
Ainda não foi identificada mais uma vítima do Brasil.
*Ampliação com a nota da brasileira