Colômbia abre a venda de carne bovina para China

Decisão foi anunciada hoje pela Minerva (BEEF3)

A Colômbia abre a venda de carne bovina para a China. A informação foi de Fato Relevante da Minerva Foods (BEEF3), que é uma das principais exportadoras de carne bovina da América do Sul. A decisão foi do Ministerio de Agricultura y Desarrollo Rural, da Colômbia, através da aprovação do protocolo sanitário.

Conforme a companhia, os próximos passos ficam por conta dos trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas colombianas e autorização final para início das exportações.

Vale ressaltar que a Minerva têm duas plantas produtivas na Colômbia, Bucaramanga e Ciénaga de Oro que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando a nossa capacidade de arbitragem para o mercado chinês.

“Considerando o atual footprint da Minerva Foods, a nossa exposição para o mercado chinês totaliza 8 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças de gado/dia, sendo 3 plantas no Brasil, 4 Plantas no Uruguai e 1 planta na Argentina”, disse a companhia comemorando a decisão.

Com mais de 1,4 bilhão de habitantes, a China se destaca como o principal mercado de carne bovina no mundo. Em 2022, a China foi responsável pela importação de aproximadamente 3.502 mil toneladas de carne bovina.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.