Busca por franquias movimenta ABF

Feira reúne mais de 400 empresas

Em tempos de crise econômica, principalmente com o pós-pandemia de coronavírus, muita gente teve tempo para repensar a vida e apostar no negócio próprio.

A grande vitrine do mercado de franquias é a ABF Franchising Expo, que  volta pela segunda vez de forma presencial em sua 29ª edição. A feira é considerada uma das maiores do mundo em visitação e, ao mesmo tempo, trazendo as principais novidades e lançamentos das redes.

A organização recebeu muitas estreantes no evento, perto de 200, movimento em linha com o crescimento de 8% do número de redes no setor registrado em 2021.

“Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando a fazer um match mais acurado entre redes de franquias em expansão e empreendedores em busca de negócios de sucesso. Mas algo mudou: os candidatos irão encontrar redes muito mais resilientes, digitalizadas e com mais canais de venda pelas lições da pandemia, o que consideramos muito positivo para o desenvolvimento do setor nos próximos anos. De outro lado, um mercado de trabalho ainda em ritmo lento de recuperação e uma crescente cultura empreendedora devem trazer também uma nova geração de empreendedores. Com isso, esperamos gerar ainda mais negócios”, afirma o presidente da ABF, André Friedheim.

O ambiente da ABF Franchising Expo e o modelo de franquias continuam a ser especialmente indicados para quem vai abrir seu primeiro negócio, estando ou não em sua ocupação anterior. “Quem investe em uma franquia já parte com vantagens muito importantes em relação a um negócio isolado. Isso porque, além da menor taxa de mortalidade, adquire um modelo de negócio, produto ou serviço já desenhado e testado. Tem acesso também a processos, tecnologias, fornecedores, poder de compra, ações compartilhadas, experiência vivida na pandemia e o conhecimento de um empresário mais experientes, o franqueador. Por fim, opera com uma marca já reconhecida que ajuda na atração de clientes e no desenvolvimento de inovações”, ressalta  Friedheim.

As oportunidades este ano são para as microfranquias, com investimentos de até R$2 mil. Sabe que está por lá? Expositores dos segmentos de Alimentação, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Limpeza e Conservação e os mais variados Serviços.

Algumas: Cacau Noir, American Cookies, Bebidas Online, Divino Fogão, Espetto Carioca, Frango no pote, JAH Açaí, Mini Kalzone, Paris 6 , Casa do Construtor, Portal Solar, SmartComm, Clube Turismo, Limpeza com Zelo, Mary Help e Água de Cheiro.

Na edição anterior, a ABF Franchising Expo reuniu cerca de 400 marcas expositoras e recebeu uma visitação de 60 mil pessoas. Dada a demanda em 2022, a área da feira foi ampliada em 1 mil metros quadrados, chegando a 32 mil m² no total.

A chance de ter o próprio negócio vai até amanhã (25), no Expo Center Norte, em São Paulo das 11h30 às 18h30.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.