BTG (BPAC11) divulga carteira recomendada de ações para fevereiro

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou sua carteira recomendada de ações para fevereiro, conforme relatório encaminhado ao mercado.

Segundo o documento, o objetivo da carteira é capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações sugerindo cerca de 10 ações a cada mês.

O portfólio compreende Vale, Petrobras, Itaú, Rede D’or, PagSeguro, Totvs, Suzano, Cyrela, Oi, Aliansce Sonae.

BTG: Seleção

O processo de seleção dos ativos é realizado pelo time de estrategistas do Research do Banco BTG Pactual, com base em uma análise conjunta ao time de analistas, sem considerar necessariamente índices de referência ou liquidez.

De acordo com o banco de investimentos, os mercados globais caíram em janeiro (S&P500 – queda de 1,1%), arrastando o Ibovespa (-3,3% em Reais; e -8,6% em Dólares), sob o temor de que o forte ressurgimento da pandemia possa desacelerar a esperada recuperação econômica global em 2021.

Riscos

Enquanto os riscos aumentaram claramente, a vacinação está em andamento, as taxas de juros globais devem permanecer baixas e os estímulos adicionais nos EUA devem manter o apetite pelo risco em níveis relativamente altos.

Mantendo exposição à economia global via Petrobras, Vale e Suzano Refletindo nosso otimismo sobre a economia global, estamos mantendo uma forte exposição a ações que se beneficiam diretamente desse crescimento global. Nossa carteira inclui Petrobras, Vale e Suzano.

Rede D’Or e PAGS

Conforme a instituição financeira, a Rede D’Or é uma das estreantes na 10SIM. A empresa oferece uma combinação única de drivers de crescimento consideráveis e altos retornos em um setor que está crescendo rapidamente e está longe de ser consolidado.

“Os valuations não são baratos, mas são justificados por fortes perspectivas de crescimento, em nossa opinião. Também estamos incluindo o BDR da PagSeguro (PAGS34). Esperamos que a empresa reporte resultados sólidos, com o TPV (volume total de pagamentos) expandindo cerca de 60% na comparação anual e as margens crescendo sequencialmente. Vemos a PAGS sendo negociada com desconto em relação aos seus principais pares globais, especialmente após a recente correção. Para criar espaço para as inclusões da Rede D’Or e PAGS estamos retirando do portfólio Gerdau e B3”, destacou a gestora.

E disse mais: “mantemos a exposição às construtoras, através da Cyrela (taxas de hipoteca historicamente baixas e crédito abundante) e aos shoppings através da Alliance Sonae (esta última deverá eventualmente recuperar à medida que a vacinação avança). Completamos nosso 10SIM com a operadora de telecomunicações Oi, o desenvolvedor de software Totvs e o banco Itaú.

O relatório é assinado por Carlos Cerqueira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri.

  • Só clique aqui se já for investidor