BTG anuncia 1º fundo de bitcoin de um banco de investimentos do país

O BTG Pactual (BPAC11) lançou o primeiro fundo de bitcoin com gestão ativa desenvolvido por um banco brasileiro.

Trata-se do BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, e será gerido pela BTG Pactual Asset Management, bem como distribuído pela plataforma da instituição.

“O lançamento acontece em linha com um dos propósitos do BTG Pactual digital em democratizar o acesso aos melhores investimentos e atende a um pedido dos próprios clientes, que tem demonstrado interesse no mercado de criptomoedas”, informou.

“Queremos aproveitar toda robustez, tecnologia e estrutura bancária que o BTG Pactual já possui para oferecer vantagem competitiva e democratizar o investimento em bitcoin, moeda que mais cresce dentro do segmento de criptomoedas, e com um produto mais acessível em termos de custo para o investidor”, afirma Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5OhGIwsRBPY[/embedyt]

BTG

A instituição elencou que o cenário de queda na taxa de juros global vem reduzindo a atratividade de produtos de renda fixa, despertando o apetite do investidor para o mercado de capitais, e a disposição para risco. Ao mesmo tempo, grandes empresas começaram a investir em criptomoedas, aumentando a relevância deste mercado e despertando o interesse de investidores.

O fundo de bitcoin é o primeiro de uma série de produtos que o banco está desenhando dentro do universo das criptomoedas, justamente porque é a moeda que tem maior volume de operações o mundo.

  • Só clique aqui se já for investidor

A partir de R$1

O investidor tem, agora, a possibilidade de diversificar sua carteira de investimentos com a criptomoeda mais consolidada do mercado e que valorizou mais de 300 por cento em 2020.

Com a penas R$ 1 já se pode aportar no novo fundo.

Para a asset, o fundo é a novidade do BTG Pactual digital para quem deseja investir em Bitcoin de forma simples, rápida e segura.