A Saudi Arabian Oil Company (Aramco), uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, concluiu a compra da Valvoline, mundial em soluções automotivas e industriais.
A transação, que envolve mais de US$ 2,6 bilhões, tem o objetivo de fortalecer a presença da Valvoline em novos mercados e setores. No Brasil, a marca é representada pela Usiquímica.
A Aramco será proprietária da marca Valvoline no que diz respeito ao seu negócio de produtos, e a Valvoline Inc. continua como proprietária da marca com relação aos negócios de serviços de varejo.
“É um momento histórico para nossa marca de 157 anos. Com a venda de nosso negócio de produtos globais para a Aramco, cada empresa agora pode se concentrar em seu crescimento futuro individual e planos estratégicos”, afirmou o CEO da Valvoline Inc., Sam Mitchell.
A Valvoline Inc. conta com uma estrutura de capital do tamanho certo e melhor alocação de capital. Além disso, a Valvoline Inc. espera oferecer retornos de capital significativos aos acionistas por meio de recompras de ações nos próximos 18 meses. “Estamos entusiasmados com o nosso futuro e a nossa capacidade de continuar gerando valor para os acionistas no longo prazo”, dispara Mitchell.
“Esta aquisição avançará nossa estratégia internacional de crescimento de lubrificantes e alavancará nossa produção global de óleos básicos e recursos de P&D”, disse o vice-presidente Executivo de Pós-Produção da Aramco, Mohammed Y. Al Qahtani.
A operação global da Valvoline continuará sediada na cidade de Lexington, no estado de Kentucky.
Veja também no nosso blog