A Ânima Educação (ANIM3) anunciou desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 3, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a empresa, a iniciativa foi aprovada em assembleia geral extraordinária e com a operação, a companhia passará das atuais 134,6 milhões de ações ordinárias, para o total de 403,9 milhões de papéis.
O capital social da empresa será mantido em R$ 2,6 bilhões.
A empresa afirmou que a data base para fins de direito ao desdobramento e o crédito das ações será 23 de fevereiro de 2021.
Ânima: Unisul
Após dez meses de cogestão e um processo de transição que teve como compromisso a continuidade do legado de oferta de educação inovadora e de qualidade, a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) passou a ser integralmente uma instituição de ensino ligada à Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país.
A operação foi selada em 21 de janeiro com a opção de aquisição da titularidade da mantença sobre a Unisul, como previsto no contrato original. Antes disso, havia sido protocolado junto ao Ministério da Educação, o MEC, o pedido de transferência de mantença conforme ofício do MEC datado de 15 de janeiro (Nº 18/2021/GAB/SERES/SERES-MEC).
Com essa medida, após o período de cogestão e a implementação de um cuidadoso Plano de Reestruturação com o objetivo de promover o saneamento da Fundação Unisul e preparar a universidade para os desafios do futuro, a Unisul passa a ser mantida pela Ânima.
Uma vez na Ânima Educação, a Unisul passa a agregar uma série de novidades na matriz curricular da instituição. Entre os destaques, os estudantes terão o ensino aprimorado com o Ecossistema Ânima de Aprendizagem que conta com diferenciais alinhados às melhores práticas mundiais na educação de nível superior, adotadas por universidades nacionais e internacionais.
Com isso, os alunos passarão a ter acesso às verticais de conhecimento da Ânima, unidades de negócio com marcas reconhecidas nacionalmente pela expertise em várias áreas do saber, casos da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, além do Instituto Ânima.
Veja ANIM3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.