Ambipar (AMBP3) e mais aquisição

Faturamento da Graham foi de 3,2 milhões de dólares canadenses

A Ambipar (AMBP3) comprou 100% da empresa Graham Utilities, através de
sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá Inc.

A Graham Utilities foi criada em 2015 e é especialista em serviços industriais e atendimento emergenciais para o segmento rodoviário, tem uma base estrategicamente localizada a 12km de um canal de navegação para o rio Ontário, em Belleville, província onde a Ambipar ainda não estava presente.

No ano passado, o faturamento da Graham foi de 3,2 milhões de dólares canadenses,
equivalente a R$ 14,1 milhões1 e um EBITDA de 1,5 milhões de dólares canadenses equivalente a R$ 6,6 milhões.

“Em linha com o plano de expansão, esta é a quinta aquisição no Canadá e a décima segunda na América do Norte, que passa a contar com 32 bases estrategicamente localizadas na região”, disse a companhia no comunicado ao mercado.

A Graham Utilities, neste momento, torna-se Ambipar Response Graham, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento na América do Norte.

Para a Ambipar, esta aquisição: expande geograficamente a presença da Companhia na
América do Norte, adicionando mais uma província onde a Companhia está presente; abre a possibilidade da exploração de serviços Marines no Canadá; aumenta o portfólio de serviços e escala na América do Norte; Gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.

A Companhia esclarece que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que: foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos em Lei.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.