O Conselho de Administração da AES Brasil elegeu Rogério Pereira Jorge, como novo diretor-presidente e José Ricardo Simão como novo diretor vice-presidente e de Relações com Investidores. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira e justificado pelas renúncias, por motivos pessoais, de Alessandro Gregori, diretor vice-presidente e de Relações com Investidores.
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em gestão empresarial e especialização em finanças, Rogério Jorge está há 24 anos no Grupo AES, onde ocupou diversas posições, sendo a última de vice-presidente Comercial da AES Brasil.
“É uma grande honra e privilégio poder estar à frente da AES Brasil, uma Companhia que ocupa uma posição relevante no setor elétrico brasileiro há quase 25 anos e que segue de forma cada vez mais acelerada no seu crescimento e diversificação de portfólio. Seguiremos contribuindo para a ampliação da participação das energias renováveis e descarbonização nas matrizes brasileira e global”, diz Rogério Jorge.
José Simão, atual diretor de Relações com Investidores e Tesouraria da AES Brasil, passa a ocupar a posição de CFO e diretor de Relações com Investidores. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com MBA pelo INSEAD e especialização em administração de empresas e finanças pela UC Berkeley Extension, Simão tem mais de 8 anos na AES Brasil, onde atuou em diversas áreas como planejamento estratégico.
“Minhas experiências em finanças e estratégia me proporcionaram uma valiosa bagagem e reforçaram habilidades que acredito serem instrumentais para darmos seguimento à nossa estratégia de crescimento e geração de valor para todos os públicos de relacionamento”, declara José Simão.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui