ADP: setor privado gera 247 mil empregos nos EUA

Grandes empresas ofertaram 321 mil vagas

Nos Estados Unidos, o emprego no setor privado subiu para 247 mil entre março a abril, de acordo com o ADP Research Institute. O relatório, que é derivado dos dados reais daqueles que estão na folha de pagamento de uma empresa, ficou abaixo do que esperavam os analistas em 382 mil vagas, mesmo abaixo da última leitura de 479 mil.

As pequenas empresas ficaram com números negativos em 120 mil. As médias empresas geraram 46 mil. O desempenho das grandes empresas foi maior, com 321 mil.

“Em abril, a recuperação do mercado de trabalho mostrou sinais de desaceleração à medida que a economia se aproxima do pleno emprego”, disse Nela Richardson, economista-chefe da ADP. “Enquanto a demanda por contratação continua forte, a escassez de oferta de trabalho fez com que os ganhos de emprego diminuíssem tanto para produtores de bens quanto para prestadores de serviços. À medida que o mercado de trabalho se aperta, pequenas empresas, com menos de 50 funcionários, lutam com a concorrência por salários em meio ao aumento dos custos.”

O setor de serviços gerou 202 mil vagas, com as maiores ofertas na área de saúde em 77 mil empregos. Os serviços profissionais comerciais ficaram com 50 mil. A área de educação também subiu, com 48 mil. A área de franquia ofertou 47.400 vagas.

Conforme o relatório, o total de empregos adicionados em março foi revisado de 455 mil para 479 mil.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.