Ações do PagBank PagSeguro disparam no dia

Papéis subiram 32% com maior valorização entre as tecs da América Latina

As ações do PagBank PagSeguro (NYSE: PAGS) foram destaque nesta sexta-feira depois da alta de 32% em relação ao preço de fechamento do dia anterior. De acordo com a companhia, a valorização reflete o sentimento mais positivo dos investidores em relação às empresas de tecnologia da América Latina.

Os papéis do PagBank PagSeguro, com a alta de 32%, fecharam  a $13,47, valorização muito acima de outras companhias latino-americanas relevantes que oferecem soluções de pagamentos e serviços financeiros como o Nubank (+20,5%), Mercado Livre (+10,0%) e XP (3,4%).

Mesmo em meio ao desafiador cenário de alta dos juros dos últimos meses que tem afetado a dinâmica de lucratividade das empresas de tecnologia ao redor do mundo e levado a uma queda abrupta destas ações, a prévia operacional dos resultados do PagBank PagSeguro do primeiro trimestre de 2022 trouxe números de destaque.

“Nossos números operacionais de TPV e clientes ativos do PagBank se mostraram muito fortes e bem acima da indústria, o que reflete a nossa proposta de valor em combinar os melhores serviços de pagamentos com serviços financeiros para os nossos clientes”, destaca Alexandre Magnani, co-CEO do PagBank PagSeguro. “Foram R$ 80,1 bilhões de pagamentos processados, um crescimento de 60% ano contra ano, em contraposição aos 36% registrado pela indústria, segundo divulgado pela ABECS”, completa o executivo.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.