Os investidores ficaram bem animados nas negociações do dia anterior. A esperança de um acordo entre a Rússia e a Ucrânia despertou novamente a disposição para as compras. O lado ruim está mesmo com a China. Uma nova onda de Covid-19 está elevando a cautela global.
Hoje, com praticamente a reta final do mês de março, a agenda começa a ganhar peso e os indicadores do setor de trabalho dos Estados Unidos seguem no foco central. Tudo o que o Federal Reserve gosta é de dados de emprego em alta e inflação moderada. Daí teremos hoje o resultado do PIB e o relatório da ADP. Na sexta-feira será o Payroll.
Entre nos nossos grupos para traders: http://bit.ly/3tXPfCd
Aqui, além da mudança no comando da Petrobras, o investidor deverá ficar atento ao cenário externo e no movimento de Brasília.
Os indicadores da FGV, do IBGE e do *Banco Central deverão pesar em alguns papéis na bolsa de valores.
ÁSIA
O Japão apresentou as Vendas no Varejo. À noite, o governo do Japão apresenta a preliminar da Produção Industrial. À noite a Austrália apresenta as Aprovações para Construir, Crédito ao setor privado. Também à noite, a China divulga a o PMI de Manufatura.
EUROPA
Na Alemanha, o Destatis apresenta a preliminar do CPI. O governo da Espanha apresenta a preliminar do CPI. Está prevista apresentação da presidente do Banco Central Europeu.
CANADÁ
A agenda local está vazia.
ESTADOS UNIDOS
Nos Estados Unidos, a ADP divulga as vagas de emprego no setor privado. O Departamento de Análises Econômicas apresenta os dados do PIB. A Agência de Energia divulga os Estoques de Petróleo. Estão programadas apresentações de membros do Federal Reserve.
BRASIL
O IBGE apresenta o índice de Preços ao Produtor – Indústrias Extrativas e de Transformação. A FGV/IBRE apresenta a Sondagem do Comércio, de Serviços, o IGP-M e componentes.
*O Banco Central deverá apresentar as Estatísticas Monetárias de Crédito, bem como outros dados do Mercado Aberto. Porém, em função da greve dos servidores do BCB não é certa a divulgação desses indicadores.
OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.
Entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real.
Bom dia e bons negócios!