Os investidores dos mercados acionários globais realizaram lucros nas negociações desta quarta-feira. As atenções ficaram voltadas nos preços das commodities e nas declarações dos bancos centrais.
Por aqui, entretanto, os investidores mantiveram as compras na bolsa brasileira, Os preços do petróleo puxaram as ações das petroleiras, aliás, o comportamento foi global. O fluxo estrangeiro na bolsa prosseguiu, com a valorização também do real frente ao dólar.
Para esta quinta-feira, o destaque interno é o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central.
ÁSIA
Ontem, o IHS Markit divulgou os PMIs de Manufatura e de Serviços da Austrália e do Japão. O Banco Central do Japão apresentou a Ata da reunião de política monetária. À noite, o Japão apresenta a Inflação na cidade de Tóquio e da Indústria.
EUROPA
O IHS Markit divulga as prévias dos PMIs de Manufatura e de Serviços da Europa. O Banco Central Europeu apresenta a Ata da reunião de política monetária. O Reino Unido divulga as vendas no Varejo.
CANADÁ
A agenda local está vazia.
ESTADOS UNIDOS
Nos Estados Unidos, o Census divulga os dados de bens duráveis. O Departamento do Trabalho apresenta os pedidos iniciais de auxílio-desemprego. O Departamento de Análises apresenta os das exportações e importações. O IHS Markit divulga as prévias de Manufatura e Serviços.
BRASIL
O Banco Central apresenta o Relatório Trimestral de Inflação. A FGV/IBRE apresenta o IPC-S da 3º Quadrissemana das Capitais.
OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.
Bom dia e bons negócios!