Nesta segunda-feira (9), o BTG Pactual (BPAC11) anunciou um aporte de R$ 12 milhões destinado à startup Insider Store, marca de roupas funcionais e tecnológicas.
O investimento foi de venture debt (empréstimo de risco), junto ao BoostLAB – espaço do banco onde várias startups podem estabelecer suas operações.
Contudo, a startup prevê um crescimento expressivo com o aporte levantado, calculando novas rodadas de investimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=pH6ee5M0A88&ab_channel=1Bilh%C3%A3oEduca%C3%A7%C3%A3oFinanceira
Aporte do BTG Pactual
Em suma, o acordo entre a Insider e o BTG Pactual integra um equity kicker de cinco anos, termo utilizado para intitular um empréstimo ou incentivo no qual o investidor proporciona crédito com uma taxa de juros menor. Em troca, ele recebe uma fatia do capital social.
Dessa maneira, o investimento concede que o centro de inovação da Insider receba parte da valorização em caso de liquidez. Além disso, o montante deve ser direcionado a ampliação do portfólio de produtos.
Roupas tecnológicas da Insider
Em 2016, a startup nasceu dos sócios Carolina Matsuse e Yuri Gricheno. Ao todo, o catálogo de produtos da Insider Store é de peças que conectam moda e tecnologia. Assim sendo, itens anti-odor, regulação térmica e antibacterianas.
Por conseguinte, na pandemia, as máscaras e camisetas elaboradas com tecnologia antiviral dispararam e impulsionaram geração de caixa para a startup.
Ainda no embalo, a Insider investe na cultura ESG (social, ambiental e de governança corporativa – traduzido para o português). Assim, incluindo no portfólio uma camiseta com fibra celulósica, que economiza 2 mil litros de água em relação a um vestuário produzido com algodão.
Nesse sentido, o objetivo da empresa é trazer mais praticidade às roupas através de peças funcionais, produzidas com tecnologia têxtil. Além disso, a Insider planeja lançar uma coleção de peças femininas com particularidade fashion.