O Banco do Brasil (BB), listado sob o ticker BBAS3, anunciou na terça-feira (13) a renúncia de dos de seus vice-presidentes, na esteira da conturbada troca do comando da instituição controlada pelo governo federal.
Segundo o BB, Carlos da Costa André renunciou como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, para se aposentar. Para ocupar o cargo, o banco indicou José Forni, atual diretor de suprimentos e infraestrutura do banco.
O outro executivo a deixar o BB é Mauro Ribeiro Neto, que resolveu deixar o cargo de vice-presidente corporativo, alegando motivos pessoais, afirmou o banco por meio de fato relevante. O indicado para substituí-lo é Ênio Mathias Ferreira, hoje diretor de Governo.
As indicações de ambas precisam de aval do conselho de administração do BB.
As mudanças são anunciadas após Fausto Ribeiro ter sido empossado na presidência-executiva do banco, na esteira da demissão de seu antecessor, André Brandão, cujos planos de fechamento de agências irritaram o presidente Jair Bolsonaro.
BB – Banco BV
O Banco do Brasil (BBAS3) suspendeu a oferta pública inicial (IPO) do Banco Votorantim (Banco BV), controlado pelo BB em parceria com o Grupo Votorantim, da família Ermírio de Moraes.
Segundo a instituição financeira, foi solicitado o cancelamento dos pedidos de registro de companhia aberta e da oferta pública de distribuição primária e secundária (IPO, na sigla em inglês) de “units” do BV junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O banco informou que a decisão foi tomada diante da “conjuntura atual de mercado”, uma alegação que motivou muitos outros cancelamentos de IPOs nos últimos tempos.
Veja BBAS3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
-