A PetroReconcavo (RECV3) esclareceu o mercado sobre uma notícia do “Brazil Journal” apontando para uma possível fusão com a Maha Energy.
Em nota divulgada à Comissão de Valores Mobiliários – CVM, a direção da companhia disse o seguinte:
“Em vista da notícia veiculada em 17 de janeiro de 2024 no “Brazil Journal”, intitulada “Acionista da 3R propõe fusão de ativos com a PetroReconcavo” e do Fato Relevante publicado pela 3R Petroleum (RRRP3) sobre Recebimento de Carta da Maha Energy, não recebeu até o presente momento qualquer proposta de combinação dos negócios da 3R e, portanto, não há qualquer negociação em andamento neste sentido.”
No interesse de seus acionistas e em linha com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia vai manter o mercado atualizado sobre este tema.
Sobre a Carta da Maha Energy
Nesta quarta-feira (17/01), a 3R Petroleum (RRRP3) anunciou o recebimento da carta da Maha Energy AB informando sobre a alteração em sua participação acionária na
companhia. A Maha informou que celebrou instrumentos derivativos com liquidação financeira equivalentes a 11.999.248 ações ordinárias de emissão da Companhia, representando 5,00% do capital social da 3R.
A Maha, em carta direcionada ao Conselho de Administração da companhia, sugeriu operação de reorganização societária envolvendo a companhia e a PetroRecôncavo.
“A Companhia analisará o conteúdo da carta e adianta que manterá sua atual estratégia de negócios, bem como manterá seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor.”
*Ampliação com o anexo da Carta da Maha Energy
Comentários estão fechados.