Nos EUA, o emprego no setor privado subiu para 103 mil em novembro e os salários anuais cresceram 5,6% ano a ano. O número ficou abaixo da leitura de outubro de 106 mil e também abaixo do que esperavam os analistas de 131 mil. Os indicadores são do relatório ADP National Employment e foram divulgados nesta manhã nos EUA.
“Os restaurantes e hotéis foram os maiores criadores de empregos durante a recuperação pós-pandemia”, disse a economista-chefe da ADP, Nela Richardson. “Mas esse impulso ficou para trás e o regresso à tendência no lazer e na hospitalidade sugere que a economia como um todo verá contratações e crescimento salarial mais moderados em 2024.”
O mês passado trouxe um crescimento moderado nas contratações e outra desaceleração nos ganhos salariais. Tanto os bens como os serviços registaram fraquezas, com o lazer, a hotelaria e a indústria.
Mudança no emprego privado nos EUA : 103 mil
Mudança por setor industrial
– Produção de bens: -14 mil
Recursos naturais/mineração 5 mil
Construção -4 mil
Fabricação -15 mil
– Prestação de serviços: 117 mil
Comércio/transporte/serviços públicos 55 mil
Informações 4 mil
Atividades financeiras 11 mil
Serviços profissionais/empresariais -5 mil
Serviços de educação/saúde 44 mil
Lazer/hospitalidade -7 mil
Outros serviços 15 mil.
O Relatório Nacional de Emprego da ADP é uma medida independente e uma visão de alta frequência do mercado de trabalho do setor privado, baseada em dados reais e anônimos da folha de pagamento de mais de 25 milhões de funcionários dos EUA.
*Todas as informações são do relatório ADP
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.