A cautela tomou conta dos mercados de ações. Depois de uma semana cheia de feriados, os próximos dias serão marcados por uma série de indicadores relevantes e, principalmente, por reuniões de bancos centrais.
Os mercados esperam também pela Opep+aliados, que adiou a discussão sobre a produção de petróleo para a próxima quinta-feira (30).
No ambiente doméstico, os arranjos corporativos, com possíveis fusões e aquisições, pesaram nos negócios desta segunda-feira (27).
Brasília segue no radar, porém, com o movimento já enfraquecido por conta das viagens internacionais de vários parlamentares. Na lista está o presidente Lula da Silva.
No front político, o presidente Lula anunciou a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal – STF deixada pela ministra Rosa Weber. Para a Procuradoria Geral da União – PGR, a indicação foi o jurista Paulo Gonet.
Em dia de agenda fraca, os analistas estavam avaliando o Boletim Focus.
O Ibovespa subiu e o dólar ficou estável.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
As bolsas fecharam em campo negativo nesta sessão. O dia foi de atenção dos investidores para as declarações de membros de bancos centrais. Os indicadores econômicos da semana também são bem aguardados.
Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, caiu 0,20% aos 17.525 pontos. O Shanghai caiu 0,30% aos 3.031 pontos o Shenzhen Composite caiu 0,38% aos 1.893 pontos.
EUROPA
As bolsas corrigiram no fechamento desta segunda-feira (27). Declarações da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e do presidente do Banco Central da Inglaterra, Andrew Bailey, estavam nos radares dos investidores. A agenda do bloco estava vazia.
Índices: o Stoxx Europe 600 caiu 0,34% aos 458.41 pontos. O FTSE100, bolsa de Londres, caiu 0,37% aos 7.460 pontos. O CAC-40, bolsa de Paris, caiu 0,37% aos 7.265 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Os índices de Wall Street recuaram na reta final das negociações. No entanto, os três pesos pesados estão dando sinais de que vão fechar novembro com os melhores resultados do ano.
Índices: o Dow Jones caiu 0,16% aos 35.333 pontos. O S&P caiu 0,20% aos 4,550 pontos. O Nasdaq caiu 0,07% aos 14.241 pontos.
BRASIL
O Ibovespa fechou em alta. O bom humor ficou por conta do retorno das operações em Wall Street. Em paralelo, os arranjos corporativos entre empresas nacionais também contribuíram.
Índice: o Ibovespa fechou em alta de 0,17% aos 125.731 pontos.
O dólar ficou cotado aos R$ 4,900 para a venda.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.