As refinarias da Petrobras (PETR4) atingiram 97% da capacidade de utilização em setembro. O resultado de alta é o segundo consecutivo, com o Fator de Utilização Total -FUT das refinarias subindo 95,8% no terceiro trimestre de 2023, o melhor desde 2014.
A maior refinaria do país, Refinaria de Paulínia – Replan, bateu recorde na capacidade de utilização, processando, em setembro, a média de 427 mbpd (FUT de 98,4%), totalizando 12,8 milhões de barris de petróleo refinados nesse mês, maior marca desde fevereiro de 2015.
Também no 3T23, a Petrobras superou recordes na produção de derivados: o diesel S-10 atingiu 464 mbpd ante 419 mbpd produzidos no 2T23, e a gasolina alcançou 423 mbpd, melhor resultado desde o 4T13.
“As marcas expressivas de produção de derivados no terceiro trimestre deste ano foram obtidas levando em conta a elevada confiabilidade e disponibilidade operacional das unidades de refino da companhia. Números foram conjugados com a eficiência das operações de logística, de atendimento ao mercado e suportadas por soluções robustas de tecnologia e digitalização de processos”, disse a petroleira.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.