ModalMais foi a única carteira a superar o Ibovespa, que fechou em 0,71% no mês de setembro. A pesquisa é da Grana Capital, empresa de inteligência de dados para investidores da bolsa de valores.
Em setembro, as carteiras tiveram uma leve recuperação em relação ao mês anterior, mas somente três delas entregaram rentabilidade positiva. O ranking foi liderado pela ModalMais, com performance de 3,07%, seguida pela carteira do BTG, com 0,51%, e pelo Santander Ibovespa+, com 0,19%.
O objetivo da Grana Capital é oferecer aos clientes do app um instrumento para acompanhar os resultados das indicações. O ranking inclui as carteiras publicamente recomendadas de oito grandes corretoras de varejo do país em número de transações de pessoas físicas, de acordo com informações do Tesouro Nacional e da B3. A Grana Capital calcula a rentabilidade das carteiras de acordo com suas composições e resultados no último dia do mês, mantendo o mesmo critério para todas as carteiras e instituições analisadas.
O resultado do Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas é mensal e registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas de oito das maiores corretoras do país.
O ranking é composto pelas seguintes instituições: Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, Inter e Ágora. Clear Investimentos, NuInvest e Toro Investimentos ficaram de fora porque não fizeram recomendações públicas no período:
“Setembro foi um mês de leve recuperação no mercado de capitais, com o Ibovespa mal chegando a um desempenho positivo e com a maioria das recomendações analisadas abaixo de zero. Entre os ativos sugeridos pelas corretoras, o que mais subiu foi o da Celulose Irani (RANI3), com variação positiva de 15,39%, enquanto a maior queda ficou com o das Lojas Renner (LREN3), com queda de 16,41%. Os papéis que mais se repetiram nas carteiras recomendadas foram Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e PetroRio (PRIO3), com quatro repetições”, explicou o CEO da Grana Capital, André Kelmanson. (Veja o Ranking na imagem acima)
O ranking e sua respectiva análise não são uma indicação de investimento. A Grana Capital levantou e compilou dados públicos do mercado. Cada investidor é responsável por suas decisões dentro de seus perfis de risco.
“Consideramos que os dados do levantamento não permitem concluir (e nem é esse o intuito) quais são as melhores equipes de análise ou carteiras recomendadas. Esse tipo de avaliação exigiria um acompanhamento de longo prazo e envolveria diversos fatores qualitativos não contemplados”, finalizou Kelmanson.
O objetivo do levantamento é oferecer mais um instrumento para ajudar investidores a tomarem suas próprias decisões.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.