A Binance mostra alta no interesse por criptomoedas. O estudo sobre as tendências em educação em blockchain e criptoativos foi feita entre setembro de 2022 e agosto de 2023 através da plataforma de aprendizado da Binance Academy. O aumento foi de 62% no número de usuários, totalizando 39 milhões de pessoas que já acessaram a plataforma desde seu início em 2018.
Segundo levantamentos da Binance Academy, os tópicos mais populares até 2023 incluem o metaverso, Bitcoin, carteiras de criptomoedas e gráficos de velas (mais conhecido como candlesticks, em inglês).
Já entre os iniciantes, os conteúdos mais populares na plataforma trataram das temáticas de como negociar, o que é a tecnologia blockchain e o uso de carteiras de criptomoedas.
Em contraste com as tendências do ano passado, o interesse em NFTs diminuiu em 2023, enquanto as atividades de negociação e investimento permanecem altamente relevantes, como evidenciado pelo aumento do interesse em gráficos de velas, por exemplo. Da mesma forma, o interesse em carteiras cripto e Bitcoin aponta para o aumento global na adoção de criptomoedas, já que são tópicos associados à introdução para aquisição e negociação de ativos.
O crescente fascínio por jogos no metaverso, como o Roblox, assim como a presença de grandes marcas como Nike, Gucci e Walmart, que vêm colaborando com plataformas de jogos para criar suas próprias experiências imersivas exclusivas, amplificam a importância do metaverso.
Em 2023, o interesse na educação cripto se estendeu a muitos países ao redor do mundo, especialmente em mercados emergentes como Índia, Bangladesh, Turquia, Ucrânia e Indonésia, que lideraram a busca por educação cripto e Web3 na Binance Academy.
“Diante da alta inflação e do acesso limitado a serviços financeiros tradicionais, as pessoas estão buscando alternativas para proteger seus bens”, disse Yi He, co-fundadora da Binance. “Cripto é a solução. À medida que os indivíduos buscam conhecimento em criptomoedas para tomar decisões financeiras embasadas, a educação fornecida pela Binance Academy torna-se fundamental para sua própria liberdade financeira”.
Esse aumento no interesse pela educação cripto e Web3 não está vindo apenas de usuários individuais, mas também de organizações educacionais. À medida que a demanda por profissionais na indústria de criptomoedas e blockchain cresce, a Binance Academy fez parcerias com mais de 180 universidades – um aumento considerável em relação às 73 universidades em 2022 – na organização de workshops e eventos educacionais, além de desenvolver cursos e currículos. O número dessas parcerias cresceu mais que o dobro em 2023, atraindo mais de 15.000 estudantes em todo o mundo, refletindo o reconhecimento crescente do potencial destas tecnologias.
“No mundo em rápida evolução das finanças digitais, a educação cripto é o elemento central desta transformação. O ensino sobre criptoativos é necessário em todos os níveis da sociedade para alcançar a adoção e aumentar a equidade e a liberdade financeira. Acredito que veremos mais instituições educacionais integrarem cursos de blockchain em seus currículos, o que elevará o maior potencial dessa tecnologia e impulsionará o crescimento da indústria”, complementa Yi.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.