Wall Street renovou a queda nesta quinta-feira. O mercado estava analisando a decisão do Federal Reserve em manter as taxas de juros. No entanto, o que pesou foi a declaração do presidente Jerome Powell.
Índices: o Dow Jones caiu 1,08% aos 34.070 pontos. O S&P caiu 1,64% aos 4.330 pontos. O Nasdaq caiu 1,82% aos 13.223 pontos.
Embora o Fed tenha mantido as taxas de juros inalteradas, o banco central prevê outro aumento antes do final do ano, bem como manter em níveis elevados por mais tempo do que o previsto na reunião de julho. Jerome Powell citou a necessidade de manter a política monetária restritiva para conter o avanço da inflação.
Leia aqui: Federal Reserve mantém a taxa de juros
As preocupações com os juros contribuíram para o aumento nos rendimentos do Treasuries de 10 anos. A alta foi de 13,3 pontos-base para 4,49%, que foi a maior desde outubro de 2007.
Sobre os indicadores, as ações do setor imobiliário escorregaram. A Associação Nacional do Corretores de Imóveis divulgou o índice de vendas de casas existentes. A NAR disse que as vendas de casas usadas caíram 0,7%, com a taxa anual de 4,04 milhões em agosto, depois de cair 2,2% para a taxa anual de 4,07 milhões em julho.
Os pedidos de benefícios caíram nos EUA. A queda no número de solicitações iniciais de auxílio-desemprego foi de 20 mil, ou seja, para 202 mil na semana fechada em 16 de setembro. Os dados são do Departamento de Estatísticas do Trabalho.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: UnitedHealth, alta de 1,83%, e Walt Disney, alta de 0,21%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.