Os dados da China no mês de agosto estão no foco dos mercados, depois que o índice dos Gerentes de Comparas – PMI de Manufatura subiu. As condições operacionais em toda a China reagiram, com o setor industrial fortalecendo ao ritmo mais rápido dos últimos seis meses.
O índice de Gerentes de Compras -PMI, ajustado sazonalmente, subiu de 49,2 em julho para acima do limite neutro de 50,0 em 51,0 em agosto. Isto sinalizou uma nova melhoria na a saúde do setor, que se fortaleceu em três dos últimos quatro meses.
Embora apenas moderada, a taxa de crescimento foi a melhor observada desde fevereiro.
“As empresas registraram novos aumentos na produção e no total de novos trabalhos em meio a relatórios de uma demanda de mercado mais firme. Isto ocorreu apesar de uma nova queda nas novas exportações, embora modesto”, disseram os analistas do Caixin, o mais tradicional do país.
Como resultado, os fabricantes expandiram as atividades de compras e níveis de pessoal, com este último crescendo no ritmo mais rápido desde março de 2010.
O apoio à melhoria das condições gerais de negócios foi uma iniciativa renovada
aumento na entrada de novos pedidos. “As empresas indicaram que um subjacente mais firme, as condições de mercado ajudaram a aumentar os gastos dos clientes. A modesta recuperação nas vendas globais ocorreu apesar de uma nova queda em novos negócios provenientes do exterior em agosto, sugerindo que a procura interna mais forte foi a principal fonte de crescimento”, consideraram.
A recessão nas novas encomendas de exportação diminuiu em comparação com julho, no entanto, e foi apenas leve. As empresas responderam a maiores quantidades de novos trabalhos expandindo a produção durante agosto. Embora modesta, a taxa de crescimento da produção situou-se entre as melhores visto no passado.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.