Ruído que já corria nas agências internacionais desde fevereiro ganhou força essa semana: a venda da Subway. O acordo foi fechado hoje com a Roark Capital, que é uma empresa de investimentos americana.
Sem citar valores exatos, mas que algumas fontes ligadas à rede de lanches citaram, o desembolso deverá ficar entre US$9 bilhões a US$9,6 bilhões.
Tão antiga quanto o McDonald’s, a Subway atua em mais de 100 países, com 37 mil franqueados, sendo que mais de 20 mil restaurantes estão instalados nos EUA.
Além da Roark, mais duas empresas estavam interessadas na rede, a TDR Capital e a Sycamore Partners.
Subway e a história
A companhia surgiu em Bridgeport, Connecticut, EUA, no início da década de 60 por Fred DeLuca e Peter Buck. A sede da Subway ainda está em Connecticut na cidade de Milford.
Entre altos e baixos, a companhia mantém capital fechado, mas no último ano ganhou fôlego com o desempenho na Ásia, sendo a Coreia do Sul uma das maiores consumidoras e com os melhores resultados.
A recuperação forte da rede veio com a elevada busca por alimentos mais saudáveis, baseados em verduras e com preços mais acessíveis pelo tamanho do sanduíche.
A conclusão da transação é de até 12 meses.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.