Nos EUA, a inflação ficou em 0,2% em julho, conforme o índice geral de Preços ao Consumidor Urbano (CPI-U) na base ajustada. Esse resultado foi o mesmo de junho e em linha com as projeções dos analistas. Nos últimos 12 meses, o índice subiu 3,2% antes do ajuste sazonal.
“O índice de moradia foi de longe o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens. O item respondeu por mais de 90%, com o índice de seguro de veículos automotores também contribuindo”, disseram os técnicos do Departamento de Estatísticas dos EUA.
Destaques do mês
O índice de alimentos subiu 0,2% em julho, depois da alta de 0,1% no mesmo mês do ano passado.
O índice de alimentação em casa subiu 0,3% no mês, enquanto o índice de alimentação fora de casa avançou 0,2% em julho.
O índice de energia subiu 0,1% em julho, sendo que o resultado foi impactado por todos os itens que compõe o setor.
“Os índices que aumentaram em junho incluem moradia, seguro de veículos motorizados, educação e recreação. O índice de passagens aéreas, carros e caminhões usados, atendimento médico e comunicação estavam entre os que mais caíram ao longo do mês”, explicaram.
O índice de todos os itens subiu 3,2% nos 12 meses encerrados em julho, um pouco mais do que o aumento de 3,0% nos 12 meses encerrados em junho.
O índice de todos os itens, menos alimentos e energia, subiu 4,7% nos últimos 12 meses.
O índice de energia caiu 12,5% nos últimos 12 meses até o final de julho. O índice de alimentos subiu 4,9% em relação ao ano passado.
O resultado do índice de Preços ao Consumidor de agosto de 2023 está programado para ser divulgado na quarta-feira, 13 de setembro de 2023.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.