Wall Street renovou a queda nesta sessão. Os investidores acompanharam os demais mercados ao redor do mundo, isso depois que a China mostrou deflação no mês de julho. No entanto, as expectativas já estavam elevadas para a divulgação da inflação americana amanhã.
Índices: o Dow Jones caiu 0,54% aos 35.123 pontos. O S&P ficou em queda de 0,70% aos 4.467 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 1,17% aos 13.722 pontos.
Um dia depois de um resultado decepcionante da balança comercial, a China registrou deflação no mês de julho. Com isso, os investidores mantiveram a aversão ao risco na bolsa de Nova York, já com as preocupações para a apresentação dos dados da inflação americana amanhã.
Ainda hoje, o mercado analisava a decisão da Moody’s em rebaixar as notas de crédito de 10 bancos americanos. O que se viu, então, é que a quebra de bancos no começo de março deste ano não está no retrovisor.
O dia foi fraco de indicadores na agenda global, com apenas a Agência de Energia dos EUA divulgando os estoques de petróleo da semana passada.
Os estoques de petróleo bruto comercial, em que não está incluído o volume da Reserva Estratégica, subiram em 5,9 milhões de barris em relação à semana anterior. Com 445,6 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto estão ligeiramente abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. As refinarias operaram com 93% da capacidade na semana passada.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Caterpillar, alta de 0,58%, Coca-Cola, alta de 0,23%, e Visa, alta de 0,20%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.