A cautela tomou conta das bolsas de valores nesta segunda-feira. Na ausência de indicadores relevantes, os investidores aproveitaram para realizar lucros e, ao mesmo tempo, procurar pechinchas.
O que se viu foram especulações sobre declarações de membros do Federal Reserve, porque essa semana serão apresentados os números da inflação de julho.
O resultado da inflação da China, que será lançado ainda hoje, já estava no radar. Em paralelo, o governo divulga o mesmo índice do portão de fábrica – PPI.
No cenário doméstico, depois da apresentação do Boletim Focus, que veio sem muitas surpresas, as expectativas permanecerão na ata da reunião da semana passada. O Banco Central solta o documento amanhã.
Hoje, a grande novidade do BCB foi a divulgação do nome da nova moeda digital do País, o Drex.
Segundo a autoridade monetária, o Drex vai facilitar a vida dos brasileiros. “A solução, anteriormente referida por Real Digital, propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios e o acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia a cidadãos e empreendedores”, disse o BCB.
Sobre o mercado, o Ibovespa realizou lucros e o dólar ganhou força.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
A China ficou no radar e as bolsas asiáticas ficaram sem direção única nesta segunda-feira. O mercado manteve atenção no fechamento negativo de Wall Street na sexta-feira. Em dia de agenda esvaziada, os investidores aguardam os estímulos da China, bem como os indicadores que serão divulgados essa noite.
Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, ficou estável aos 19.537 pontos. O Xangai, China, caiu 0,59% aos 3.268 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, caiu 0,85% aos 2.580 pontos.
EUROPA
As bolsas da Europa fecharam sem direção única. O dia foi de indicadores de peso para a Alemanha, que viu a produção industrial caindo 1,5% em junho. O Sentimento do Investidor caiu 18,9 pontos na Zona do Euro também no mês passado. Hoje, os investidores estavam acompanhando o comportamento dos demais na bolsa de Nova York.
Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 0,09% aos 459.68 pontos em Londres. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, ficou estável aos 15.950 pontos. O Ibex 35, bolsa de Madri, caiu 0,10% aos 9.358 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Os índices de Wall Street voltaram para o azul nesta sessão, com a temporada de resultados financeiros entrando praticamente na reta final. Os investidores, no entanto, estão se preparando para uma agenda carregada e com dados de inflação.
Índices: o Dow Jones ficou em alta de 1,16% aos 35.473 pontos. O S&P ficou em alta de 0,90% aos 4.518 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,61% aos 13.994 pontos.
BRASIL
O Ibovespa fechou a sessão desta segunda-feira em queda marginal, com baixa liquidez e um pouco de realização de lucros. Os investidores acompanham a temporada de resultados financeiros e, ao mesmo tempo, já se preparam para a enxurrada de indicadores econômicos previstos para o restante da semana.
Índice: o Ibovespa ficou em queda de 0,11% aos 119.379 pontos.
O dólar subiu 0,40% para ficar em R$4,895 para a venda.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.