A Petrobras (PETR4) aprovou um Programa de Recompra de Ações para permanência em tesouraria e posterior cancelamento, sem redução do capital social. O Programa de Recompra abrangerá apenas as ações preferenciais e será realizado no contexto da Política de Remuneração de Acionistas vigente.
“Não são esperados impactos financeiros materiais decorrentes da operação, considerando a quantidade de ações preferenciais de emissão da companhia a serem adquiridas por meio do programa não acarretará efeitos contábeis relevantes no patrimônio líquido da companhia”, disse a companhia. São até 157,8 milhões de ações preferenciais equivalente a cerca de 3.5% do total de ações preferenciais em circulação (free float) e o valor financeiro a ser dispendido. As aquisições das ações preferenciais de emissão da Petrobras serão realizadas na B3.
Em circulação: 3.701.760.571 ações ordinárias e 4.566.511.125 preferenciais; em tesouraria são 295.669 ações, sendo 222.760 ordinárias e 72.909 preferenciais.
Prazo máximo de 12 meses, com início a partir de hoje e término em 04 de agosto do ano que vem. Cabe à diretoria da Petrobras definir a oportunidade e a quantidade de ações preferenciais a ser efetivamente adquirida, dentro do limite autorizado para a operação.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.