As bolsas da Europa estão caindo nesta reta final das negociações. No radar está a decisão da Fitch Ratings sobre a nota dos EUA. Além disso, os investidores estão digerindo ainda os resultados dos PMIs divulgados ontem pela S&P Global.
Há pouco, o índice Stoxx Europe 600 despencava 1,18%, na sequência do DAX-30, bolsa de Frankfurt, em queda de 1,19%, com o Ibex-35, bolsa de Madri, recuando 1,77%.
O dia está com agenda esvaziada, mas com os investidores analisando também os números das empresas na temporada de resultados financeiros.
Ainda sobre os EUA, a agência Fitch fez alteração na nota de ‘AAA’ para ‘AA+’. A decisão segue impactando os negócios em todas os mercados acionários.
Hoje, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, chamou a nota da Fitch de “arbitrária e baseada em dados desatualizados”. No entanto, a agência de classificação apontou para desafios fiscais de longo prazo para fazer a alteração do triplo ‘A’ para duplo ‘A’ que Washington precisará enfrentar nos próximos anos.
Para elevar ainda mais a cautela, o relatório ADP veio com a oferta de vagas de emprego em 324 mil no mês passado para os EUA. Embora sendo considerado um número forte, o resultado ficou abaixo da última leitura de 455 mil, mas veio acima das projeções dos analistas de 191 mil.
Sobre trabalho, o número de desempregados inscritos nas repartições do Serviço Público Estadual de Emprego (SEPE) da Espanha caiu para 10.968 (-0,41%) em julho. O resultado no comparativo mensal vem ocorrendo por cinco meses consecutivos. O número total de desempregados mantém-se abaixo dos 2.7 milhões, concretamente situa-se nos 2.677.874 desempregados.
Comentários estão fechados.