Os índices de Wall Street fecharam com ganhos nesta sessão. Os investidores acompanharam os dados econômicos apresentados hoje, como o índice de preços de gastos dos americanos – PCE. O indicador preferido do Federal Reserve perdeu força em junho.
Índices: o Dow Jones subiu 0,50% aos 35.459 pontos. O S&P subiu 0,99% aos 4.582 pontos. O Nasdaq subiu 1,90% aos 14.316 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,7%, o S&P subiu 1% e o Nasdaq ficou em alta de 2%.
O PCE revelou que o núcleo, fora energia e alimentos, subiu 4,1% no comparativo de 12 meses e é o menor desde setembro de 2021. Com isso, o que se viu foi uma relação com o resultado do CPI, que ficaram em alta de 4,8% no comparativo com o ano anterior.
Hoje, ainda a Universidade de Michigan mostrou que o sentimento do consumidor da para julho de 2023 ficou em 71.6, com a anterior em 64.4.
A inflação de 12 meses ficou em 3,4% estável com o mesmo resultado em junho. Este indicador tem pouca utilidade para os traders, embora ainda movimente o mercado.
Por fim, depois do Fed, Banco Central Europeu e Banco Central do Japão, os traders respiraram aliviados e mantiveram o foco na temporada de resultados financeiros.
Os destaques ficaram com as ações das empresas de tecnologia, com a Intel registrando lucros e receitas acima do consenso de Wall Street. O papel da companhia subiu 6,60% no Dow Jones.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.