FECHAMENTO: Temporada de balanços agita mercado acionário

Ibovespa ficou em queda de 0,32% aos 117.841 pontos

A temporada de balanços agitou o mercado acionário nesta terça-feira. Os números dos grandes bancos dos Estados Unidos permaneceram entre os destaques. Com isso, os dados financeiros, como vendas no varejo e produção industrial, ficaram de lado.

Depois que o Bank of American reportou lucro de US$7,4 bilhões no segundo trimestre, os traders ficaram animados e as ações do gigante subiram 4%. Outros bancos também não fizeram feio no período e ofuscaram, pelo menos agora, a crise enfrentada pelos regionais no início de março.

“Os mercados olharam para os balanços dos grandes bancos nos Estados Unidos. Tivemos a divulgação do Bank of American, que ficou acima do esperado, porque os mercados estão acompanhando essa temporada com muita tensão. Lembrando que os juros altos dos Estados Unidos acabaram impactando nos bancos regionais, aqueles mais voltados para o financiamento de tecnologia. Hoje, o JPMorgan também veio com resultados melhores”, citou o líder de renda variável da Manchester Investimentos, Marco Noernberg, para o 1Bilhão.

Esses números restabeleceram o humor de Wall Street, com os três pesos pesados disparando. O Dow Jones subiu quase 2% ao longo do pregão.

No ambiente doméstico, hoje, a questão do embargo de carne de frango do Brasil pelo Japão pesou em alguns papéis. “As ações das empresas do setor caíram forte, mas a notícia boa ficou com as quedas das curvas de juros futuros, que acabaram amparando o mercado de uma queda mais expressiva. As principais commodities, minério de ferro e petróleo, subiram”.

No fechamento, o Ibovespa ficou em queda e o dólar ficou estável.

Acompanhe o desempenho de hoje

ÁSIA

As bolsas asiáticas ficaram sem direção nesta terça-feira. Os investidores ainda analisavam os números da economia chinesa. Por outro lado, as expectativas estavam voltadas para os dados das vendas no varejo e produção industrial dos Estados Unidos.

Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em queda de 2,05% aos 19.015 pontos. O Xangai, China, ficou em queda de 0,37% aos 3.197 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em alta de 0,32% aos 32.493 pontos.

EUROPA

O dia foi de recuperação dos índices principais nos mercados da Europa. Os investidores monitoraram os demais da Ásia e esperavam pelos indicadores americanos. Além disso, as projeções estão elevadas para a safra de resultados financeiros.

Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 0,62% aos 460.76 pontos em Londres. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, subiu 0,35% aos 16.125 pontos. O Ibex 35, bolsa de Madri, ficou em alta de 0,19% aos 9.455 pontos.

ESTADOS UNIDOS

O bom humor voltou ao mercado acionário dos Estados Unidos. A bolsa de Nova York fechou em alta, com o embalo de balanços financeiros e descolados dos indicadores econômicos. O driver de hoje foi o Bank of American, com o lucro acima das projeções no segundo trimestre.

Índices: o Dow Jones ficou em alta de 1,06% aos 34.951 pontos. O S&P ficou em 0,71% aos 4.554 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,76% aos 14.353 pontos.

BRASIL

A bolsa de valores de São Paulo devolveu a alta, no que seria uma ligeira correção, em dia de baixa liquidez. Os investidores analisaram os números da economia dos Estados Unidos e também os resultados financeiros dos grandes bancos.

Índice: o Ibovespa ficou em queda de 0,32% aos 117.841 pontos.

O dólar fechou estável aos R$4,809 para a venda.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.