O Federal Reserve mostrou hoje que a produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,5% em junho. O resultado foi o mesmo do mês anterior e diferente do que esperavam os analistas, ou seja, a estabilidade.
Apesar da queda, o resultado subiu 0,7% na taxa anual para o segundo trimestre como um todo. A produção manufatureira caiu 0,3% em junho, mas subiu 1,5% no segundo trimestre.
Com 102,2% da média de 2017, a produção industrial total em junho ficou 0,4% abaixo do nível do ano anterior.
A capacidade de utilização caiu para 78,9% em junho, uma taxa 0,2 ponto percentual abaixo da média de longo prazo (1972–2022).
Grupos de Mercado:
A maioria dos principais grupos de mercado registrou quedas em junho. O índice de bens de consumo duráveis caiu 2,7%, que foi liderado pela produção de eletrodomésticos, móveis e outros (3,8%). A queda de 3,6% foi registrada em produtos automotivos.
A queda de 0,9% no índice de bens de consumo não duráveis refletiu nas quedas de vestuário (2,1%), energia (1,8%), alimentos e tabaco (1,3%).
A produção de equipamentos de defesa registrou o único ganho de 1,5% ou mais entre os grupos de mercado.
Grupos da Indústria:
No segundo trimestre, a produção industrial subiu 1,5% na taxa anual, que foi sustentada por um ganho de 36,7% na produção de veículos e peças.
Em junho, os índices da manufatura não durável e da manufatura durável caíram 0,6% e 0,1%, respectivamente. O índice para outras manufaturas (edição e extração de madeira) caiu 0,2%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.