Radar técnico: PETR4, BIDI11, MGLU3 por Luccas Florêncio

RADAR TÉCNICO POR LUCCAS FLORÊNCIO

ANALISTA CNPI-T 2623

 

PETR4

 

Fonte plataforma ProfitPro

Petr4 está passando por um momento de indecisão com a alta do petróleo por conta do conflito da Rússia contra Ucrânia e das questões políticas internas que impactam diretamente na cotação do ativo. O mercado está atento já que estamos em um ano de eleição e os impactos da commodity e da inflação global vem afetando diretamente o ativo, sua gestão e a população brasileira.

Mesmo com toda essa indecisão, o ativo, após perder o fundo de $ 31,70, buscou a região de suporte em $ 29,55 e respondeu com fora e interesse comprador, em maior parte por conta da alta do Brent e do WTI e as possíveis novas sanções contra Rússia.

O ativo, se conseguir romper a região de $ 33, tem potencial para buscar novamente o topo de $ 35 e se a commodity continuar subindo pode ter potencial de buscar até 100% de Fibonacci, em $ 36,30.

A PETR4 não pode perder $ 30,60, então pode confirmar a reversão dessa alta e continuar o movimento de topos e fundos descendentes.

BIDI11

Fonte plataforma ProfitPro

BIDI11 foi destaque de baixa na data de 21/03, com -8,88% de queda. O ativo vem sofrendo com a baixa desde 7/21, pela alta da Selic, os desafios da inflação e por não conseguir abrir suas ações no mercado americano, o que geraria caixa para empresa continuar seus projetos internos.

O ativo fez um movimento de queda e um pullback na média de 20 períodos, deixando um padrão de candle conhecido como engolfo de baixa. Perdendo a mínima do dia, $ 17,86, o BIDI11 pode tentar replicar a queda para buscar o fundo anterior em $ 15,20 e depois pode buscar os movimentos conforme o indicador de Fibonacci: $ 13,15 (50%), $ 11,59 (61,8%) e $ 6,50 (100%).

Para que o ativo faça essa reversão ele não pode perder a mínima de $ 15,20.

 

 

MGLU3

Fonte plataforma ProfitPro

Após uma queda de aproximadamente 83% pós topo histórico, o ativo está em um processo de acumulação tentando definir para qual lado vai.

Os resultados do 4T21 não agradaram o mercado, gerando um gap de continuidade no dia 15/03 com uma baixa de quase 9%. Mas um padrão de indefinição que gerou atenção na faixa de preço de $ 4,65, conhecido como Doji, deu possibilidade de reverter o movimento, montando uma falha de fundo para tentar buscar a faixa de preço de $ 7,20.
Para que haja continuidade e busque esse alvo, não pode perder a mínima de 18/03, $ 5,38.

Sabemos que a situação econômica do país não ajuda, com inflação alta e varejo sem fluxo, por isso pensar em uma mudança de tendência no curto prazo seria muito otimista da parte dos investidores.

MGLU3 alcançando o patamar de $ 7,20 será uma janela de oportunidade para esperar uma nova acumulação para quem sabe o processo do início de uma reversão maior.

 

 

DISCLAIMER
– Todas as opiniões emitidas constituem um relatório de análise, nos termos da Resolução CVM nº 20/2021, que é elaborado com único propósito de fornecer informações aos destinatários, não se constituindo, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou valores mobiliários em qualquer jurisdição.
– Este relatório de análise é assinado por analista credenciado pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (“APIMEC”) identificado e registrado sob o certificado CNPI especificados na folha de rosto acima (“Analista”), estando sujeito a todas as regras do seu Código de Conduta, bem como às políticas internas para analistas de valores mobiliários da Modal DTVM. O Analista declara que: (i) as recomendações constantes deste relatório refletem única e exclusivamente a sua opinião pessoal e foram elaboradas de forma independente; (ii) não está em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesses.
– O Analista não garante, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão das informações. Informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua divulgação e foram obtidas de fontes públicas, em princípio, fidedignas e de boa fé.
– As opiniões contidas neste relatório de análise são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças sem aviso prévio. A Modal DTVM se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste relatório ou seu conteúdo.
– Os instrumentos financeiros discutidos neste relatório podem não ser adequados para todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de cada investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento.
– A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir em um curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e custos operacionais. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.
– Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Modal DTVM. Caso se sinta insatisfeito com a solução sobre suas demandas, entre em contato com a Ouvidoria da Modal DTVM pelo 0800 283 0077.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.