O MELHOR INVESTIMENTO PARA INVESTIR TODO O SEU DINHEIRO

“É necessário ter uma reserva financeira que seja possível resgatar rapidamente e manter o padrão de vida”, explica o Educador Financeiro, Fabrizio Gueratto

Os brasileiros continuam querendo ganhar dinheiro fácil. Isso é um dos motivos que explicam porque existem tantos golpistas no mercado. Só existe o estelionatário, pois existe o que quer ser esperto. Esse conceito, infelizmente, também é levado para o mundo dos investimentos. É comum o investidor sempre buscar aquele produto financeiro que está na moda e lhe trará um retorno rápido e elevado. Isso é um erro muito comum. Por isso a diversificação é única opção para ter uma proteção. O ato de diversificar consiste em alocar o capital em diferentes aplicações, de modo que o desempenho negativo de um seja compensado pelo desempenho positivo de outros.

O Educador Financeiro do Canal 1Bilhão, Fabrizio Gueratto, explica que a principal razão para se fazer a diversificação é o fato de dividir o risco na carteira. O maior erro no momento de fazer o investimento é pensar apenas no curto prazo e deixar o médio e longo prazo em um segundo plano, pensando que talvez estes demorem. Tirando aqueles que possuem grandes patrimônios, 99% dos brasileiros não sabem fazer a diversificação de uma forma correta. Para começar com segurança e eficiência é necessário entender suas necessidades para montar a carteira, pois muitas vezes o investidor não possui potencial para diversificar seu montante. “É necessário ter uma reserva financeira que seja possível resgatar rapidamente e manter o mesmo padrão de vida por pelo menos 12 meses. Este “colchão” pode estar em um CDB com liquidez, no Tesouro Direto Selic ou até mesmo na poupança. Apenas depois desta primeira fase concluída e que os ovos poderão se distribuídos em diversas cestas, de acordo com a idade, objetivos e aspectos da vida particular, como mulher e filhos, por exemplo. O importante é entender que não existe o melhor investimento para alocar todo o seu dinheiro”, explica o Educador Financeiro.

Para o Educador Financeiro, os recursos são valiosos e colocá-los em mais de um local pode permitir melhores resultados. “O equilíbrio é a palavra-chave, pois ao investir em locais que representam riscos diferentes acaba-se por criar uma maior segurança financeira e estabilidade, conquistando paz para a vida orçamentária, além de muito mais dinheiro entrar, pois é possível rentabilizar de várias formas, ou seja, pode-se ganhar dinheiro de diferentes maneiras, além de garantir a confiança que isto está dando resultado e o dinheiro não estará sendo perdido”, finaliza Gueratto.

Sobre 1Bilhão

O canal 1Bilhão leva educação financeira em uma linguagem simples, resumida e disruptiva, para que o investidor aprenda a acumular riquezas, preservar o poder de compra e aumentar a sua rentabilidade com investimentos com alta expectativa de retorno. Fundado pelo jornalista, escritor e palestrante Fabrizio Gueratto, eleito em 2018 com um dos mil paulistanos mais influentes e que atua a mais de 12 anos no mercado informações financeiras, o canal tem o slogan “investimento não é cassino” e foca em desconstruir na cabeça do brasileiro a ideia de que é preciso acertar sempre o investimento da moda. O planejamento patrimonial de qualquer pessoa, independente da sua classe social deve começar ainda na infância e continuar até o final da vida. Além disso, o conteúdo também revela as pegadinhas que existem dentro do mercado financeiro e como desviar delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.