6 ERROS QUE FARÃO VOCÊ PERMANCER SEM DINHEIRO

O Educador Financeiro, Fabrizio Gueratto, listou 6 motivos que fazem você continuar não tendo dinheiro.

De acordo com Fabrizio Gueratto, Educador Financeiro, existem alguns erros que podem fazer você continuar sem dinheiro. “Não se planejar, ficar sempre na mesmice e não ter perspectiva, são alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem se tratando de suas finanças. Ao mudar estes hábitos a vida orçamentária muda significativamente também”, diz Fabrizio Gueratto.  Veja os seis erros mais comuns e as dicas que o Educador tem para dar nestes casos.

  • Não ter planejamento: É muito comum o brasileiro não ter planejamento financeiro e a falta deste pode resultar em constante falta de dinheiro. A maioria da população tem o péssimo hábito de viver apenas o dia de hoje. A maior preocupação que possuem é se conseguirá pagar as contas no final do mês ou se a parcela do produto que compraram cabe no orçamento. Isso faz com que não seja possível acumular riquezas
  • Não arriscar: Algumas mudanças são requisitos fundamentais para o sucesso financeiro, ou seja, se arriscar pode ser uma boa opção em muitos casos, principalmente para acumular riquezas. Em períodos de baixa taxa de juros correr risco é fundamental para que se consiga rentabilizar os investimentos acima da inflação pessoal. Isso significa que é preciso estar com parte dos investimentos em renda variável.
  • Falta de controle: Aprender com alguns erros é essencial para evitar perda de dinheiro. A compra por impulso, de produtos que não são necessários ou que o valor sobrecarregue o orçamento precisam ser evitados. Para isso, 3 perguntas precisam ser feitas antes de qualquer compra: 1 – Eu quero? – 2 – Eu preciso? 3 – Eu tenho dinheiro para comprar agora?
  • Acomodação: O brasileiro tem o péssimo hábito de achar que estar endividado é algo normal, afinal, muita gente fica. Isso faz com que as pessoas se acomodem com a situação e fiquem com a impressão de que quando está sobrando dinheiro é porque na verdade ainda existe um crédito para ser gasto.
  • Investimento da moda: O investidor que se acha esperto busca sempre acertar o investimento da moda. Foi o que ocorreu com os fundos imobiliários, imóveis e recentemente os Bitcoins. Não existe o melhor investimento do momento. É impossível acertar sempre. O planejamento financeiro serve exatamente para se evitar este tipo de atitude baseada na emoção.
  • Falta de educação financeira: Uma grande parcela dos brasileiros não entende sobre finanças e não costuma ter controle sobre os gastos. Entretanto, hoje, existem milhares de conteúdos sobre o assunto na internet. Não existe mais desculpa. Além disso, assim como um doente que deve procurar um médico especialista para tratar determinado problema, o mesmo deve ser feito na vida financeira, ou seja, buscar sempre a o auxílio de um profissional para lhe acompanhar durante toda a vida.

“Evitando estes 6 erros será impossível não acumular riqueza durante a vida”, finaliza Fabrizio Gueratto.

Sobre 1Bilhão

O canal 1Bilhão leva educação financeira em uma linguagem simples, resumida e disruptiva, para que o investidor aprenda a acumular riquezas, preservar o poder de compra e aumentar a sua rentabilidade com investimentos com alta expectativa de retorno. Fundado pelo jornalista, escritor e palestrante Fabrizio Gueratto, eleito em 2018 com um dos mil paulistanos mais influentes e que atua a mais de 12 anos no mercado informações financeiras, o canal tem o slogan “investimento não é cassino” e foca em desconstruir na cabeça do brasileiro a ideia de que é preciso acertar sempre o investimento da moda. O planejamento patrimonial de qualquer pessoa, independente da sua classe social deve começar ainda na infância e continuar até o final da vida. Além disso, o conteúdo também revela as pegadinhas que existem dentro do mercado financeiro e como desviar delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.